O ano do dragão | Horóscopo japonês
No zodíaco oriental, 2012 é o ano do dragão de elemento água.
O dragão é considerado superior aos demais animais do horóscopo oriental: altivo, impetuoso, guerreiro, impulsivo, magnânimo, dogmático, vaidoso, tem sempre admiradores à sua volta. Como o fogo do dragão, pode acabar se queimando pela impulsividade.
Este é o ano do elemento água cujas características são: comunicação, intuição, simpatia, sensitividade, interatividade, persuasão e flexibilidade. O dragão água é amável, protetor, ambicioso e gosta de desafios.
Este ano será grandioso: de boa sorte, fortuna, mas também catástrofes. Como o dragão, 2012 vai nos estimular a projetos grandiosos e audaciosos. Embora tudo corra fácil, a impulsividade do dragão recomenda não agir no limite e reservar algum trunfo na manga, pois, assim como é bondoso nos acertos, o dragão é impiedoso nos erros.
Os orientais consideram 2012 bom para casar, ter filhos e começar um novo negócio ou emprego, pois a benevolência do dragão traz boa fortuna e felicidade.
Signo do dragão
São do signo do dragão as pessoas nascidas em:
1904 – 1916 – 1928 – 1940 – 1952 – 1964 – 1976 – 1988 – 2000 – 2012
As pessoas nascidas nos anos 1904 e 1964 são do signo do dragão de madeira. São pessoas de bom humor, criativas e brilhantes, que se sobressaem em empreendimentos novos e revolucionários. São aventureiras em todos os aspectos, inclusive nos relacionamentos.
Os nascidos nos anos de 1916 e 1976 são do signo do dragão de fogo. É o tipo de dragão mais vital, agressivo e impulsivo, porém o mais humano e sensível emocionalmente. Devido a sua sinceridade, por vezes, é mal interpretado.
O dragão de terra corresponde aos nascidos nos anos 1928 e 1988. É um incansável batalhador, calmo e ponderado. Possui ambição material e sabe como se disciplinar para atingir as metas a que se propôs.
As pessoas que nasceram em 1940 e em 2000 são do signo do dragão de metal. É o tipo mais honesto, íntegro e inflexível entre os dragões. Busca atingir a meta idealista a que se propôs a qualquer custo. Costuma atrair muitas pessoas ao seu redor, devido às virtudes de seu caráter.
Por fim, os nascidos nos anos de 1952 e 2012 são do signo do dragão de água. São otimistas, porém retraídos e moderados em suas ações. Gostam de compartilhar seus ideais e ajudar os outros, sendo compreensivo. Sabe aproveitar as oportunidades que surgem em seu caminho.
Características do signo de dragão
O nascido no ano do Dragão é uma pessoa cheia de força, saúde, atividade e vitalidade. É incapaz de mesquinharias e hipocrisias. É confiante e um pouco ingênuo. Tem gosto pela perfeição, o que faz ser exigente consigo e com os outros. É irritável, teimoso e, por vezes, suas palavras vão além do que pretendia dizer.
São líderes em qualquer campo que escolherem.
Não admitem estar errados e não costumam perdoar facilmente seus inimigos ou quem quer que lhes tenha feito algum mal. Porém, não são vingativos nem maldosos.
Não toleram injustiças e ninguém pode obrigá-los a fazer algo que não queiram. São francos ao extremo e não hesitam em buscar o que desejam.
Triângulo das afinidades
O Triângulo das Afinidades consiste em um triângulo feito a partir de uma rosa-dos-ventos, que une três signos que produzem as melhores e mais estáveis uniões por meio da equivalência de forças e personalidade.
O dragão compõe o primeiro triângulo, juntamente com os signos de Rato e Macaco. O triângulo dos “Realizadores positivos” une os signos que são orientados para a ação e o progresso, que tratam de diversas questões com iniciativa e inovação. Eles dão início à ação, devido ao seu próprio impulso, e manterão seu caminho longe da incerteza e da hesitação, sendo capazes de tomar a frente sem medo.
Os três signos formam o Kangae no michi (Caminho das ideias), pois possuem uma forma de proceder em comum, além de poder apreciar a maneira recíproca de pensar. Qualquer que seja a categoria de sua associação, os resultados tendem a ser excelentes.
Afinidade entre os signos
A afinidade do dragão com os outros signos é de:
– Macaco/Rato: 100% – excelente compatibilidade, compreensão mútua;
– Galo/Serpente: 80% – muito compatível;
– Dragão/Javali: 70% – um bom parceiro, interesses em comum;
– Cavalo/Coelho: 60% – compatibilidade relativa, respeito mútuo;
– Tigre: 50% – moderada compatibilidade e cooperação. Há alguns interesses em comum;
– Boi/Carneiro: 40% – pouca compatibilidade, sem muitos interesses em comum;
– Cachorro: 20% – incompatíveis, grande rivalidade, convivência muito difícil.
Referência
2011 ano do coelho. [S.l.]: Jornal NippoBrasil, 2011. Disponível em: <http://www.nippo.com.br/2.semanal.horoscopo/index.shtml>. Acesso em: 11 jan. 2012.
ALMANAQUE garça da sorte 2011: ano do coelho de metal. Curitiba: Garça da sorte, ano 14, n. 14, 2011.
HORÓSCOPO japonês. [S.l.]: Sushi Yoshi, [s.d.]. Disponível em: <http://www.sushiyoshi.com.br/horoscopo.htm>. Acesso em: 11 jan. 2012.
One thought on “O ano do dragão | Horóscopo japonês”
Uau.. super interessante! Eu conhecia o horóscopo chinês. Sou cabra no horóscopo chinês. Como faço para saber qual signo japonês eu sou?
Acompanho o site https://www.astrohoroscopo.net/ mas só tem signos ocidentais.