Sr. Mikawaya, especialista em guarda-chuvas
Hoje em dia tudo é descartável: copos, guardanapos, lenços, meias e até calcinhas. E mesmo assim, ainda existe quem faça guarda-chuvas de verdade.
O Sr. Kitazawa, ainda em atividade, aprendeu a arte de fazer guarda-chuvas de seu pai, de quem herdou a loja, fundada em 1877 na cidade de Nagano.
Os seus guarda-chuvas custam aproximadamente ¥10.000 (aproximadamente R$ 180,00) e podem durar até 30 anos!
Sr. Kitazawa conta que, embora muitas pessoas o procurem para que ele ensine a arte de fazer guarda-chuvas, é um negócio que não dá muito dinheiro e que para ele, o “muito obrigado” dos seus clientes é o suficiente para motivá-lo a continuar trabalhando.
Baseado na entrevista realizada por Takafumi Suzuki.
4 thoughts on “Sr. Mikawaya, especialista em guarda-chuvas”
Oi Bruno,
Eu estive num bairro chamado Da Liberdade dia destes e fiquei encantada. É um Japão dentro de SP. Estava trabalhando mas aproveitei pra fazer umas comprinhas da hora … comprei um futon que é uma delícia e um kimono. Ah! e conversei com um velhinho que faz massagens com umas bolinhas de madeira. Ele pensa como esse guardachuveiro (rs) ….se não pagarem, um obrigado tá mais que bom.
Beijo grande
Olá
Estou a procura de algum especialista em cultura japonesa, com foco nos produtos eletrônicos japoneses de entretenimento, como games e animÊs. Vocês tem alguém para indicar? É para um capítulo do meu proximo livro.
obrigado
Olá,
Preciso entrevistar algum especialista em cultura eletrônica japonesa. Vocês podem indicar alguém? é para meu próximo livro.
obrigado
Olá, bom dia! Poderia explicar melhor em que tipo de área atua este especialista em cultura eletrônica japonesa? O que engloba esta área?